sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Será a maturidade?

Maturidade
3. período da vida compreendido entre a juventude e a velhice
4. experiência ou ponderação própria da idade madura

Andando (muuuuuiiiiiiiiitoooo) pelo shopping, só, com o João Pedro, muitos pensamentos pela cabeça. Comecei a perceber algo estranho nesse meu mundo das idéias, mas nada assustador, pelo contrário.
Na verdade, era algo que já tinha percebido nos últimos tempos e que tinha sido atropelado pela correria do dia-a-dia, sem chance de ser compreendido.
Nesse dia, quando mergulhei no paraíso das futilidades, em corredores e corredores sem fim (estou falando do Pq. Dom Pedro, o maior shopping da América Latina...) parece que tudo ficou mais claro, que todas as peças estavam no seu lugar e eu estava pisando em local mais seguro, mais calmo.
O mundo continua igual, os problemas continuam existindo, há quase uma década já passei dos 30 (idade máxima que conseguia imaginar quando adolescente) e tudo bem. Sem ansiedade, sem confusão.
O que mudou, quando mudou, não sei ao certo. Mas, com certeza, será bom continuar assim.


***
Ao meu lado, olhando a vitrine, um pai e seu filho - um rapaz alto, muito bonito, uns 20 anos, elegante. Lembrei de ter lido (acho que no blog Mothern) algo mais ou menos assim: à noite, ventinho de outono, você vê um rapaz lindo, sem camisa, e o pensamento que lhe vem à cabeça é ... o que ele está fazendo sem agasalho!
Meu pensamento foi similar. Um olhar de mãe, talvez?
É, acho que gostaria de ver o João Pedro como ele.

***
Meu irmão foi ao show do Air Supply, em São Paulo, e eu estava vendo um vídeo que ele gravou.
Engraçado como os assuntos estão se encaixando. A música me levou para um tempo distante e me trouxe de volta sensações e lembranças de infância.
Poderia ter ficado arrasada, como ouço algumas pessoas: "Meu Deus, como o tempo passa! Que horror!"
Mas nem de longe foi o que senti. É um tempo de aproveitar o presente, mas também de relembrar as coisas boas que passaram. Sem nostalgia, apenas desfrutando.

Air Supply em três momentos: 1979, não sei quando (mas pelo cabelo, foi antes do próximo) e no show em São Paulo, dia 16.

(Queria entender por que a entrelinha muda! Se alguém puder me esclarecer este mistério, danke!)