domingo, 6 de maio de 2007

Como é de costume, estava visitando o blog "Síndrome de Estocolmo" e lá estava um post sobre o dia das mães - "Dia das Mães... e lá vem as mamadeiras e chupetas... "
A Denise mostra imagens da campanha da Claro para a data, cheia de chupetas e mamadeiras, mas nenhuma mãe amamentando, e questiona a intenção disso.
Concordo 200% com ela. Não acredito quando vejo pessoas que têm acesso à informação de um modo geral tratando a amamentação com descrédito ou sem importância devida, usando a mamadeira e a chupeta com desculpas várias para uma situação mais cômoda. O pior são quando médicos aconselham os chazinhos e as mamadeiras de leite em pó com "complementos", isso sem nem questionar a alimentação da mãe ou qualquer outro fator que o tenha levado a essa sugestão.
Mas, além de remeter a estes absurdos, o post me deixou incomodada por outro motivo.
Agenda setting, propaganda subliminar, teorias de comunicação e psicologia na mídia. Temas que para quem não é da área são totalmente desconhecidos, mas para mim não!
Não dá mais para fingir. Estou a procura de vida inteligente na Terra.