domingo, 2 de janeiro de 2011

Lula "morreu" então agora vamos elogiar

Ontem não assisti a posse da Dilma. Dei uma paradinha no Band News e no Globo News no momento em que ela entrava pelo corredor lotadérrimo mas não dei conta de ouvir a narração da caminhada (e é nesse momento que penso, como jornalista, que bom não estar nesse terrível papel de locutora de cada passo).

Sendo sincera, algo mais me incomodou: o Sarney, que parecia não se conter em andar atrás da presidenta e de seu vice - e não se conteve em certo momento, aproveitando uma brecha maior que o Temer deu, se distanciando ligeiramente da Dilma e abrindo passagem para a ultrapassagem um pouco antes da curva. Foi a hora de deixar para trás o momento histórico e voltar para The Brothers Bloom - muito bom, por sinal (será que é mais um filme perigoso para a minha lista de favoritos perigosos?).

Rota corrigida, voltando à Brasília, a posse já foi, assim como o Lula (há controvérsia, mas...), agora é Dilma (com sua filha Paaauuula - bonito nome...).

(ando cheia de parênteses e reticências, não?)

De volta à pista (percebo um excesso de referências à corridas que devem ter origem em um dos presentes de Natal de João Pedro), Lula não é mais presidente e, de repente, alguns colunistas perceberam o quão bom presidente ele foi! Vejam só! E ainda há pessoas que lêem jornal para se informar! Oh! Oh! E oh!